terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fim deste mundo

Se o mundo termina ou não no dia 21 deste mês... não sei...
Só sei que nesse dia quero estar em casa, com a pessoa que mais amo neste mundo...
Só sei que todos os dias quero estar com ele... quero aproveitar cada minuto, cada ação, cada reação...
Sei também que quero ser melhor, quero lutar contra o monstro que está dentro de mim... Quero dar-lhe boas bases para que consiga transformar-se numa pessoa feliz, leve e sem problemas (tudo o que eu não sou...)...
E por eu não ser o desafio é gigantesco... nem sei se possível...
Por vezes tenho vontade de desistir, de o deixar para que ele seja feliz sem mim... mas depois lembro-me que sou mãe... que ele foi programado para me amar e me querer... que se eu desistir, posso estar a contribuir para uma infelicidade... aii... como saber?


Bem, mas o que eu queria mesmo dizer, é que me estou a organizar para ter uma vida melhor e, acho, mais fácil...
Começando por colocar todas as contas e objectivos no papel:
O que é realmente importante?

Estou a retirar da minha casa tudo o que está a mais: roupa, tralha, livros, brinquedos, louças, lençóis, móveis... tudo o que eu acho que não faz falta nenhuma... Este é um processo demoradíssimo... Vou com calma, divisão a divisão... Dou, e depois vejo que ainda posso dar mais... Mesmo assim ainda tenho muito para dar... Resultado de anos de armazenamento de tudo o que pudesse um dia faltar... (que raio de pensamento reducionista)... Cruzes! Tanta roupa para quando eu emagrecer... Roupa para quando engordar outra vez... Cai na real! O importante é ter roupa para vestir agora!
Este é o meu início...
E este é o fim do mundo que eu tinha... Quero sim um mundo novo! Quero sim ser cada dia melhor...
...

Sem comentários: