segunda-feira, 18 de maio de 2009

Água // Ar


Por estes dias recebi um email com um powerpoint que pretendia ser uma carta de 2070...

Facto é que ainda não consegui deixar de pensar nele e na importância que todos nós deveríamos dar ao bem comum que é a ÁGUA e o AR... (claro que o FOGO e a TERRA também são muito importantes, mas não estão em extinção...).
Como é maravilhoso respirarmos um ar puro, encher os pulmões e sentir uma nova energia a preencher todas as nossas células, todo o nosso corpo!!! Quando andamos muito tempo em ambientes poluidos, lá vem a má disposição, o cansaço excessivo, a falta de vontade para agir... tudo porque o óxigénio não está a chegar na quantidade e/ou qualidade suficiente para o nosso bem estar.
Como é ainda mais maravilhoso podermos beber a água toda que queremos, tomar banhos completamente revigorantes com água límpida, fazermos nossa comida com água pura de sujidades, lavar nossas roupas e casas abundantemente sempre com água LIMPA e TRANSPARENTE!!!

Eu já há algum tempo que tenho tido muito mais cuidado com a poupança deste elemento da natureza: máquinas de roupa e louça sempre cheias, fechar a torneira nos intervalos de lavar as mãos ou os dentes - pequenos cuidados que podem até parecer supérfluos mas que perante o pensamento de que a água é um bem esgotável e que fará muita falta no futuro à nossa descendência fazem todo o sentido!... E pensar que as pessoas não poderão tomar estes banhos de água corrente e limpa, não poderão beber os 1,5lt que são necessários a um corpo saudável, não poderão ter esse bem que todos nós temos em quantidade e com qualidade e que... de tão fácil e tão à mão, nem damos a devida importância...
Amigos, a água e o ar valem mais que ouro, mais do qualquer dinheiro...
Valem VIDA!!!

1 comentário:

Miss Worm disse...

E tudo isto faz ainda mais sentido se pensarmos num dia como o de hoje que são 9h30 da manhã e já estão 27º em Leça , não corre vento... e não termos água num dia destes... não ter agua para dar aos meus filhos.... nem consigo imaginar.