segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A luta da derrota...


Quando o medo começa a tornar-se maior que o Ser...

Finalmente ganhei coragem e fui ter uma consulta com a minha psicóloga...

Ganhei a consciencia de que nem sempre conseguimos reacender a nossa luz sozinhos...

E felizmente ou infelizmente fui reencaminhada para uma psiquiátra...

  • Felizmente porque apenas por tomar um comprimido posso voltar a ter qualidade de vida, posso voltar a sentir-me livre para pensar... para viver...

  • Infelizmente porque não consegui ultrapassar estes medos sozinha... não consegui ganhar e desenvolver diferentes estratégias de coping de maneira a ficar mais forte... simplesmente, não consegui vencer o medo... mas sim deixei-o derrotar-me...

E apesar de estar a lutar, é assim que me sinto... derrotada...

2 comentários:

Cruztáceo disse...

o que é "coping"?...perdão se invado a privacidade...

Lua disse...

Olá Cruztáceo!
Claro que não invades a privacidade! E perguntar não ofende, não é?
Coping é um conjunto de estratégias cognitivas e comportamentais desenvolvidas pelo sujeito para lidar com as exigências internas e externas que são avaliadas como excessivas ou as reacções emocionais a essas exigências.
Por exemplo: muitas das crianças que crescem em lugares com vários factores de risco (drogas, prostituição, falta de escolaridade, falta de condições higiénicas, crimes), desenvolvem diferentes estratégias de coping para serem "normais" na sociedade e não seguirem por caminhos desviantes.
Eu não consegui superar alguns factores stressantes da minha vida e fui desenvolvendo este medo irracional dos perigos do mundo... medo das minhas reacções fisiológicas... snif... medo de viver... e medo de morrer... gostava de ser mais normal, mas..
Beijinhos para ti.