quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Birras...

Quem sou eu para lidar bem com as birras do meu pequeno príncipe se ainda as utilizo como resposta a situações indesejadas/estímulos aversivos?

Foi com alguma surpresa que ouvi a minha psicóloga a dizer-me que o que eu estava a fazer era uma birra...
E é deveras engraçado porque, até ela me dizer isso, eu não conseguia vê-lo dessa forma...
E a birra não leva a lado nenhum...

Vamos lá aprender a reagir de forma adulta para, mais do que educar, saber e poder exemplificar!

Ser mãe é um papel novo, maravilhoso e tão especial para mim que, gostaria de poder fazê-lo a tempo inteiro...  (Quem diria...)
Sou apaixonada pelo meu bebé e adoro acompanhar todos os seus momentos e desenvolvimento.
Mas o tempo está a voar... e daqui a nada (menos de um mês) terei que o deixar na creche...
Ai como o meu coração vai ficar pequenino, pequenino, pequenino...

2 comentários:

Miss Worm disse...

Minha querida, vou deixar aqui a minha reclamação:)!
Em vez de estares ja a pensar que vais ficar "sem ele" pensa no bom que esta a ser estar com ele e escreve sobre isso, escreve as tuas aventuras felizes as coisas fantásticas que encontras. O estar sem ele faz parte da vida! Ser mãe a tempo inteiro não seria solução e tu sabes disso não sabes ???? Tu sabes bem que a interacção com outras crianças é uma mais valia, certo???
Vamos lá, quero ver aqui as aventuras do piqueno!

Anónimo disse...

as birras fazem parte dos pequenos
nao deviam fazer parte dos adultos,mas as vezes precisamos exteriorizar
c esta teu menino e tu?
fizeste e fazes bem desabafar,e importante cuidarmos de nos no todo
bjinhos


luadoceu