terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sorte, sorte, sorte...

Ontem foi mais um dia de sorte/azar...
No fundo sei, e tenho mesmo que ter a certeza, de que estou protegida... de que tenho que começar a ver o copo como meio cheio e não como meio vazio... de que, no meio de todos os azares que penso ter na minha vida, tenho uma sorte infinita... and that´s the true...

Ontem: Dia de vacinas com o meu pequenote... e não uma nem duas, mas sim quatro: 3 picas e uma oral...
Até aí, tudinho como planeado: pais pegam bebé na creche, mãe vai comprar as vacinas não comparticipadas... e ao voltar para o carro, papá dá a notícia de que o carro não pega... Muito bem! Mamã esqueceu o telemóvel em casa, avó indisponível para ajudar... Não há de ser nada... Mamã fica com bebé e papá vai esperar o reboque e tratar do carro...
Nas vacina, bebé porta-se muito bem, ou não é ele um super bebé... Mãe sai do Centro de Saúde com talvez 10 kgs nos braços: bebé mais cock, começa a chuviscar... mãe tem que se safar... mãe ainda por cima sem dinheiro... E heis o cenário...
Iniciei uma "longa" caminhada até ao multibanco mais próximo... talvez quê... 700m? E a subir? Pareciam uma eternidade... kms... parava passado 20 passos para descançar os braços... Já ia de lágrimas nos olhos, a ter uma conversinha com a vida quando apareceu um "anjo" - que por acaso até se havia despedido nessa mesma manhã - que prontamente me apoiou e me levou a casa... (Obrigada bombeirinho!)

Coincidência, ironia do destino ou acaso, a verdade é que senti-me acompanhada, amparada e protegida... E apesar de pensar: "o que mais vai me acontecer?", sei que, o que quer que aconteça é para me tornar mais forte, é para me fazer mexer... Eu sofro, sim... acho-me a pessoa com menos sorte do mundo e essas coisas... mas um dia eu hei-de crescer, e ficar mais forte, e sorrir para a vida, e aprender a ser feliz... Um dia... espero que próximo...
...

Sem comentários: