sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ser Feliz...

Ok... tenho mesmo que aprender a ser feliz...
Anyone?
Any help?
Aulas? Livros? Dicas? Pistas?

Se por um lado sei que basta passar a apreciar as pequenas coisas boas da vida, por outro, porque não consigo fazer desse sentimento uma constante? Mas será mesmo esse o problema? Passar uma vida inteira à espera procura de uma coisa que é simplesmente passageira?
E o "viveram felizes para sempre" que tanto nos ensinam em pequeninos? É uma fraude igual à do Papai Noel Pai Natal? Bem, com isso os queridos papás só preparam os seus filhos para a infelicidade, uma vez que a felicidade não é assim tão: "plim plim" e eu serei eternamente feliz... Do tipo: "casaram e foram felizes para sempre"... Sim??? E o esforço que fizeram para nos momentos menos bons continuarem a lutar juntos? E as preocupações com os filhos, com dinheiros, com alimentação, com carreiras... e etc etc... Cortam sempre as histórias a meio... ou no início... e ficamos nós a pensar que afinal, a vida não é viver feliz para sempre... mas sim trabalhar diariamente e muito para aprender a ser feliz...

Sim... eu respiro, sem dores, como, durmo... tenho dentes no meu sorriso... porque não dar o valor inestimável que isso tem? Porque ficar à espera da tal felicidade - que supostamente está dentro de mim à espera de ser descoberta - que é efemera e não passível de ser possuida como uma certeza constante?
...

5 comentários:

Miss Worm disse...

Caminhada matinal ?

Miss Worm disse...

Caminhada matinal ?

Anónimo disse...

porque somos um ser humano em busca da perfeiçao e nunca estamos felizes c o que temos e queremos sempre mais
logo a felicidade e semrpe relativa,mas ela esta la,basta querermos e lutarmos por ela e apreciar os bons momentos da vida,na companhia de quem amamos e apreciarmos o bom da vida,acho eu

beijinhos da luadoceu

c esta teu menino?

queroumabicicletamarela disse...

Há pessoas insatisfeitas por natureza. Eu sou uma delas. Mas podemos "aprender" a ser felizes com a insatisfação, se percebermos que é um defeito de genética e que não há nada que resolva a coisa.
Encontrar a simplicidade é bom para almas inquietas e complexas.
Quanto ao viveram felizes para sempre, é preciso luta e luta e mais luta. Ainda mais quando se tem um filho. A minha relação acabou quando o meu filho tinha à volta de um ano. Sou sincera, estou mais feliz assim, mas custa, custa perceber que um objectivo de vida falhou...
Mas há outros, muitos outros :)

beijinhos

Thayna Amanda disse...

Amei seu blog lua, estou te seguindo se possível me segue também adoraria te ver no meu blog. Bjs continue sempre escrevendo coisas lindas...