quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bom S. João!

Sem querer eu delicio-me a ver, na noite de S. João, um céu estrelado de balões...
Sem querer sim, porque por outro lado, fico apreensiva com a possibilidade deles cairem em lugares onde possam causar estragos ou iniciar algum incêndio...
Fico à espera no dia seguinte nas notícias de alguma coisa... mas nunca mencionam nada... provavelmente os balões são inofensivos e eu é que sou a alarmista...

Tenho saudades do tempo em que o S. João era uma festa minha...
Era uma festa onde ia caminhar com amigos e atravessávamos a ponte D. Luís no auge com ela a fugir-nos dos pés (foi uma vez! Que m-e-d-o!!)...
Uma festa em que ia para baixa só ver o fogo porque no dia seguinte tinha que estudar para os exames... E quando o fogo terminava, toca a subir à procura do carro que tinha ficado estacionado há quilómetros de distância...
Nunca fiz aquela loucura muito característica de ir da baixa até a foz a pé... ou seja, de passar a noite toda a caminhar para terminá-la na praia... Mas curti muitos S. Joãos... e ainda bem!...

Bom S. João para TODOS!

Sem comentários: