sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Organização

Estou a começar os meus primeiros passos na organização da minha casa...
Tendo como base este livro, resolvi fazer uma "limpeza geral" em todos os quartos e cantos da casa... Também porque concordo plenamente com a frase: "menos é mais" quando se fala de "tralha", coisas e afins...

Primeira dificuldade: 
Por onde começar? 
Queria mudar, limpar, arrumar tudo... e de uma vez... Acontece que não tenho varinha mágica, então tenho que fazer opções e listar as prioridades...


Decidi começar por uma ponta da casa: o meu quarto...
No meu quarto tenho o armário com os vestuários...
E como eu sou perita em encontrar obstáculos e em criar dificuldades, heis que passados dias, não consegui fazer nadinha do que pensava e queria fazer... 
Porquê?
1º. Porque como não posso comprar mais roupa, nada de nada, tenho que me agarrar ao que eu tenho, nem que não goste da cor, ou do feitio, ou nem que não me fique tão bem... É o que eu tenho...
2º. Porque guardo a ilusão de que o meu corpo ainda irá voltar mais ao normal do que agora... (Já há um ano e dois meses do parto). E tenho tanta roupa apertada e curta e que já não me fica bem mesmo... Mas sei lá se não poderei voltar a ficar tal como era? É ilusão? Digam-me, é?
Se eu me desfizer de tudo o que não me serve: que é mais de metade do que eu tenho, será que um dia não irei precisar novamente?
Estou mesmo no meio da ponte...
Se por um lado só me apetece dar tudo, por outro tenho medo de ficar sem quase nada e depois de me arrepender por precisar e não poder comprar...
Por isso estava a criar uma caixa de: roupas à espera de um dia (que nunca chegará?)... e não é mesmo nada esse o objectivo...
Sei que ninguém vai fazer isso por mim, e que todo este pensamento é um importante meio para chegar ao fim... mas... 
Alguém mais é assim tão complicada como eu?
Help!?
...

Sem comentários: