terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mais um pouco de mim...


... e da minha luta constante em tentar ver o lado bom das coisas...

Sei que só posso ser feliz e grata:
... porque tenho saúde...
... porque tenho um filho maravilhoso e com saúde...
... porque, apesar de gelada e blá blá blá mil defeitos, tenho um tecto que não me obriga a dormir na rua... e um edredão quentinho que me permite aquecer todas as noites...
... porque, com as várias ajudas que me são dadas, tenho como alimentar e vestir a mim e ao meu filho...
... porque tenho um companheiro que, não sei como me atura, mas, está ao meu lado...
... porque tenho uma familia que me apoia e tenta suprir com as minhas necessidades, aliviando-me nas dificuldades...
... porque tenho pessoas que até gostam de mim...
... porque, apesar de tudo o que (eu acho e sinto que) perdi, continuo aqui, a lutar para ser uma pessoa melhor...


Este ano, apesar de ter sido de uma grande conquista: a minha tese e por conseguinte a finalização do meu mestrado, foi um ano muito difícil... de muitas mudanças na minha vida, muitas perdas, muitos sonhos destruidos, muita solidão e desilusões...
Com as dificuldades, vêm novas aprendizagens e novas formas de viver e encarar a vida... é um ganho adicional... Talvez seja mesmo esse o objectivo... 
Mas por vezes sinto-me fraca e frágil... por vezes perco a esperança... para no dia seguinte a ganhar outra vez... 

Quero ser feliz... quero aprender a ser feliz... um dia de cada vez... e sou...
...

Sem comentários: