sábado, 12 de janeiro de 2013

Agir


Lesson two:
De que me vale ter consciência dos meus problemas, conhecê-los por dentro e por fora, saber exactamente o que é preciso fazer para alterar a situação... e continuar igualzinha todos os dias, permitindo aos mesmo problemas perpetuarem durante anos?

Preciso agir! 
A minha psicóloga não me quer mais se não for para eu agir... 
Ela diz que eu tenho o trabalho feito... e que me mantenho no sofrimento que eu tão bem conheço por:
1) incapacidade de construir algo novo;
2) resistência à mudança... medo de estar bem... (pois... o que é mesmo isso?).

Por isso há que agir... 
Ok... uns passinhos de cada vez, pode ser?
Hoje já sei uns passinhos!
:-D
...

2 comentários:

sol disse...

Ter consciência dos problemas é o primeiro passo, saber como alterar a situação é um passo à frente. Por essa razão, não estarás igualzinha todos os dias! =)
Na psicologia, há quem use, para aqueles que procuram este tipo de ajuda, o termo paciente, pela necessidade de esperar pela verdadeira mudança que encerra em si a necessidade de, após tomada de consciência, integração de todo um mundo novo de "informação".
Leva tempo, mas acontece!
E os retrocessos fazem parte também!
Boa sorte nessa caminhada!

Lua disse...

Obrigada querido sol...
Obrigada do fundo do coração...
Tem sido tão difícil, principalmente por causa dos retrocessos... mas é como dizes, também fazem parte...
Um super beijinho e obrigada pela força!