quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Expectativas... (2)

Expectativa de ter um parto normal às 40/41 semanas: ir para o Hospital já com metade do trabalho feito - ou seja, com já pelo menos 4 dedos de dilatação, prontinha para a epidural...
Resultado: nem sei o que é uma contração... :-( Tive que levar com uma cesariana, bem antes do tempo...
Nada contra, pois estamos ambos bem neste momento...

Expectativa de amamentar pelo menos até aos 6 meses... não está a ser nada, nada fácil...
Desde que nasceu que o meu pequeno é preguiçoso para mamar e, como diziam as enfermeiras na altura, não tinha ainda aprendido essa lição, fruto de ter apenas 37 semanas... Facto é, que ainda não aprendeu essa lição muito bem... Incompetência minha? Não sei... Sei que passado 3 semanas e com o peso muito aquém do esperado, lá fomos socorrer-nos do suplemento...
Agora, já com um mês e 3 dias, ainda não desisti... mas está a ser muito difícil manter a coisa... mesmo porque se ele não é um expert a "puxar" o leite... o leite não será abundantemente produzido...
E estamos nisto...

1 comentário:

Anónimo disse...

amiga
minha bebe nasceu c 37 semanas
tinha pouco poder de sucçao, pois nao sabia ainda puxar o leitinho
tinha leite e voltou a colostro,nao o suficiente,nao amamentei,mas felizmente sempre esteve bem de saude e saudavel, e o que interessa amiga
vai tentando sempre,naod esistas,doi,acredito,se sentires dores,mas tudo passa em prol do menino
parabens por um mes e tres dias...que cresça saudavel
tb me provocaram o meu e nem contracçoes sabia o que era....

luadoceu