sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ser (In)Feliz é uma Escolha

Ok... Pode ser uma escolha pessoal sim senhora... mas que é difícil mudar hábitos de infelicidade e de coitadismo, lá isso é...


"Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz.
O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.
E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo.

Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade. "

Osho

Fonte: http://depressaoassassina.blogspot.com/2010/04/e-possivel-ser-feliz-mesmo-com.html

2 comentários:

Anónimo disse...

amiga
c estas mais teu menino?
ainda tem muita dcolicas?
da boas noites?

n sei se tens este habito e se sabes o q e ,mas tens um premio merecido no meu espaço,blog de familia,espero que gostes

felicidades a ti e bebe

luadoceu

tudo e uma ewscolha,mesmo com algumas condicionates e de tornarmonos assim,mas acho que ainda nos podemos mudar, raro,mas podemos,com algum esforço e querer


bjinhos

Lua disse...

Olá Luadoceu!
Já tentei comentar no teu blog, mas como não tenho blog do sapo não me deixam... :-(
Muito obrigada pelo teu carinho e mimos que aqui vens deixar! És sempre muito bem vinda! :-)
O meu bebé está cada vez mais chorãozito o que me desespera todos os dias por não poder/saber fazer melhor... enfim...
Beijinhos*