terça-feira, 5 de agosto de 2008

Saudades de Gato


Disseram-me que os gatos não gostam das pessoas, mas sim das casas onde vivem...
Não posso nem consigo concordar...

Ok, que estes felinos são muito independentes, chegam até a ser "snobes" quando os chamamos porque queremos fazer-lhes festas e mimos... Simplesmente viram costas e caminham para longe com uma pose de indiferença a dizer: "Agora não me apetece!"

Mas ninguém me tira a imagem de quando eu abro a porta de casa: dois pares de olhos, ainda meio ensonaditos a olhar para mim... de repende uma pirueta deitada e a espreguiçadela a dizer: "Que bom que chegaste!" :-)

Vamos dormir? Sim!! Vão as duas a correr com o rabinho levantado para a porta do quarto. Segue-se o ritual de ronronar para a porta do WC à espera de águinha fresca...
Já deitada na cama, sinto um peso em cima de mim à procura da melhor posição como quem diz: "Daqui não sais tu... vou guardar-te o sono e os sonhos!" :-)
E adormeço com um sorriso nos lábios ao som de uma das mais saborosas melodias que é o ronronar das minhas gatas!

1 comentário:

Cris disse...

Bom, eu acho que a minha alergia não me deixa ter tal companhia para dormir :P
Beijocas!