quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gestor Psiquico

"O eu, enquanto gestor psíquico e administrador do intelecto, é apenas um dos códigos da inteligência. Se mesmo sendo um bom gestor psíquico não se domina completamente os pensamentos e as emoções da complexa mente humana, imagine se não decifrar esse código, imagine se abrir mão dessa gestão que ocorre na segunda grande área da inteligência.

Nesse caso, se usarmos a metáfora de um veiculo para a mente humana, poderemos dizer que fomos amordaçados no banco traseiro e que nos transformamos em espectadores passivos de uma viagem que não programamos. Aliás, diariamente, milhões de pessoas viajam nas suas mentes no território das fobias, das preocupações doentias e da ansiedade sem terem programado essa mesma viagem. Entraram num filme de terror no qual não queriam estar. O mais dramático é que o filme roda nas suas mentes. Não nenhuma tecla que permita desligar o aparelho mental."

E enquanto se esta em casa de molho á espera que a constipação passe... vai-se lendo livros muito interessantes: "O Código da Inteligência" de Augusto Cury.
...

3 comentários:

Cris disse...

Esse tipo é bom!

Cris disse...

Um beijinho para a doentinha! Põe-te boa!

anna_stesia disse...

Augusto Cury é sempre uma boa leitura e fonte de inspiração. Espero que funcione tão bem que quase te faça esquecer que estás doentinha....
As tuas melhoras. Um beijo enorme