quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Suicídio


Custa-me a acreditar que temas de Suicídio e Solidão passem ao lado...
Mas a verdade é que as pessoas não querem saber até que lhes bata á porta... e depois já é tarde demais...
Mas, um sentimento de culpa que nunca poderá ser desculpada, faz com que a pessoa se informe, procure respostas e queira de todas as formas amenizar a dor da perda prematura...
"O que eu não fiz que podia ter feito?" É uma pergunta eterna e com respostas que dilaceram o coração como facas afiadas...

Ouvir, compreender, abraçar, mimar, fazer sorrir, partilhar a dor... coisas simples mas que exigem "demasiado" tempo neste mundo de correrias...
Vive-se a correr, não é? O tempo é demasiado curto para dar-mos a atenção que os nossos queridos (e não só) necessitam...
Mas quando eles se vão... doí... dói demais rebobinar a cassete e ver que com alguns arranjos, até se conseguiam 10 minutos diários para tudo e mais alguma coisa...

É incompreensível que cinemas estejam cheios mas que quando queremos partilhar informações sobre o suicídio e solidão, as salas não atinjam as mesma proporções...
É lamentável...

Para quem tiver interesse e disponibilidade:


Os temas são muito interessantes... durante estes dias que antecedem o Simpósio, irei explanar sobre eles a minha opinião ou o que me for possível...
Qualquer informação extra sobre este Simpósio, procurem-na no meu refugio Mil Razões.
...

Sem comentários: