domingo, 20 de dezembro de 2009

Há 1 ano atrás...


Há um ano atrás estava num caos... perdida...
A loucura e níveis altíssimos de ansiedade eram os meus companheiros mais frequentes...

Deixei completamente de viver em paz...
Deixei de querer pensar...
Já não tinha uma pinguinha de esperança de que pudesse voltar a ser normal, independente, alegre, bem sucedida... enfim... estava cada vez mais a morrer por dentro e a caminhar para um lugar onde a única saída seria o fim...

Apesar de ter à minha volta pessoas muitíssimo especiais e que eu adoro, isolei-me e não acreditava que alguém me pudesse ajudar...
Também perdi a minha liberdade porque tinha que me refugiar sempre em casa de familiares para que não perdesse o controle das minha acções...

Ainda hoje me dói na alma relembrar esses tempos, mas sei que fizeram parte da minha vida e nunca os poderei apagar...

Mesmo no limite das minhas forças, fui finalmente encaminhada para um apoio mais interventivo: o psiquiátrico...

Outra fenda gigantesca no meu ser se abriu...

Apesar de tentar compreender, de racionalizar, de tentar aceitar tudo e mais alguma coisa, o facto de ser uma "doente mental" afundou-me... e ainda me magoa tanto...
Preconceito? Sim... muito... eu sei que sim...
Muito trabalho de auto-aceitação? Sim... todos os dias...
Até porque, com a medicação, a minha imagem alterou-se e, o facto de ter um guarda-roupa cheio de peças que não me servem, magoa, derruba... enfim...

Mas estou aqui... a lutar pela minha vida e por poder contribuir neste mundo escola para a felicidade de alguém...
Não sei se algum dia vou conseguir voltar ao normal...
Mas estou aqui...
...

Sem comentários: