domingo, 29 de novembro de 2009

Bússola Interior



O sentimento de felicidade e realização é como uma bússola que nos vai orientando pelo caminho certo...
Acredito que a nossa alma "velha" nasça com um objectivo, mais ou menos delineado, para que consigamos crescer interiormente e aprender neste mundo escola.

Já há alguns anos que tive uma crise muito grande de choro compulsivo quando senti que não estaria no caminho certo...
Resolvi mudar... resolvi lutar...
Ultrapassei os meus preconceitos e, mesmo com a dor do tempo já "perdido" e do tempo que iria "perder", entrei no caminho que me levaria à realização... á felicidade de poder ajudar o outro a aprender também, a evoluir...
Tantas pedras encontrei, precalços, sofrimentos... e não tenho a mínima ilusão de que estes não irão desaparecer uma vez já no ofício sonhado... Posso apenas dizer que tornaram-me mais fortes... a conquista mais desejada e suada... e merecida...
Isto tudo para dizer que: a vida ofereceu-me a oportunidade de entrar na área educacional, de interagir com crianças e adultos... de poder tentar ajudar em tudo o que eu puder com os meus conhecimentos adquiridos, mas acima de tudo, de compreender o ser humano e contribuir para um mundo melhor...

Estou muito, muito feliz... a vida está a ser muito boa para mim, permitindo-me esta experiência.

Nunca desistam dos vossos sonhos...
A estrada pode ser dura... mas a chegada é uma partida para algo muito melhor...

E eu estarei sempre por aqui para vos dar força... e se não puder fazer mais nada, pelo menos posso partilhar a minha experiência de persistência, de luta comigo e com o mundo, de auto-avaliação constante, de superação, de loucura... de essência do meu ser...

Obrigada ao mundo, à vida e a todos vós... meus companheiros de vida!
...

Sem comentários: