quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Muito Riso...



Pouco juízo...

Não sei porque dizem isso... alguém sabe?
Muito riso, pouco siso...
Rir é sinónimo de loucura?
Se assim é, prefiro com certeza ser louca...

Gosto de me rir... mas verifico que sempre que me riu muito, todos à volta estranham...
É considerado anormal estarmos sempre a rir... infelizmente...
Bem... também podem estranhar um comportamento que, em mim/ou na pessoa em questão, não é muito habitual... gosto de me rir mas não sou exuberante - normalmente...

Mas há dias diferentes... há dias em que me riu muito... e mais que isso: ponho todo mundo à minha volta a rir...
Não há nada mais delicioso para mim do que espalhar boa disposição... nem que isso signifique continuar com os disparates... hum... será aqui que entra o pouco juízo?
Mas se são as coisas sem lógica e erradinhas que nos fazem rir, porque não colocar a vida de cabeça para baixo para estarmos sempre a rir?...
Sempre, sempre, não... mas pelo menos uma boa e deliciosa gargalhada, pelo menos uma vez por dia!

Outra coisa que eu costumo sentir quando tenho dias assim, que me riu muito, é uma certa sensação estranha de que este dia não irá terminar bem... Tento sempre relevar este pensamento e sentimento para que possa saborear os bons momentos... mas se me riu mesmo mesmo muito, termino sempre a chorar... ou de tanto rir, ou até mesmo de uma certa angústia que tanto riso me provoca...
Enfim...
...

2 comentários:

Duarte disse...

Que bonito.
Imagina que quando ris uma porta se entreabre para o teu interior. Quando apenas uma frincha espreita de lá de dentro, tu controlas as emoções. Se ris como uma perdida, a porta fica escancarada, é delicioso, mas o riso pode a qualquer momento ser choro. Deixas de seleccionar. As coisas que guardamos e precisam de ser libertas, atropelam-se à porta para sair. Ao contrário do que diz o povo, é bom rir como perdidos, e chorar como Madalenas. Até porque o povo também diz, depois da tempestade vem sempre a paz.

Um beijinho com muita delicadeza
PS: Este fim de semana não trabalho! Ai de vocês!!!!

Girassol disse...

"Muito riso, pouco siso...
Rir é sinónimo de loucura?
Se assim é, prefiro com certeza ser louca..."

De loucos todos temos um pouco!! Também gosto de rir...rir com vontade de rir!:)