terça-feira, 28 de abril de 2009

"Aprenda a fazer uma limpeza geral em sua casa"

Uma casa limpa é sinónimo de ambiente sadio e harmonioso. Na hora da limpeza, preste muita atenção aos cantos de paredes, cortinas e móveis de difícil acesso. Estes locais acumulam muita sujeira e energia estagnada. Aproveite para jogar fora objectos e utensílios que não servem mais.

Bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de deixar de realizar seus projectos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios organizados e fáceis de achar.

Casa mal cuidada, com pinturas descascando, humidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas, com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projectos. Pinte e conserte tudo imediatamente.

Rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso ocupa espaço e é energia parada. Falta de Movimento. Ponha tudo para "rodar". Dê um rumo a estas "tralhas".Você deve doar, vender, colocar em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

Lembre-se que acumular lixo em casa é anti-próspero. O fogão, que é um dos principais agentes de prosperidade da casa, também merece atenção especial. Seu elemento é fogo, energia Yang. Todos os alimentos são ali preparados, logo, ele afecta a saúde e riqueza dos habitantes. Mantenha as bocas e o forno sempre limpos e funcionando. Um fogão em mal estado irá afectar toda a casa.

Lugares com pouca luz e escuros nos passam uma má impressão. Procure usar a luz natural durante o dia e à noite use candeeiros e lustres, mas com bom senso. Uma boa iluminação dá vida nova aos ambientes e facilita a circulação da energia chi.

Plantas, animais, cristais e água dão vida e alegria em qualquer ambiente. Use e abuse das plantas e flores naturais, tanto dentro como fora de casa. O colorido e o perfume das flores darão um ar mais primaveril. Fontes e aquários com peixes trarão abundância a sua casa. Procure colocar a fonte próxima a porta de entrada. Uma dica: animais sempre são criaturas que nos dão vida, alegria, amor e companheirismo. Trate-os bem.

- Franco Guizzetti - In http://www.terra.com.br

Sem comentários: