terça-feira, 21 de abril de 2009

O essencial...


Porque "o essencial é invisível aos olhos"...

Ando com esta frase a passear-me na cabeça... Volta e meia lembro-me dela e fico a pensar... que mensagem ou o que é que me estará a passar ao lado?...

Quero-me atenta...

Quero dar "ouvidos" e toda a atenção aos meus sentidos...

Por vezes não sabemos porque é que determinado local/pessoa nos atraem ou repelem... Mas a verdade é que mais cedo ou mais tarde iremos dar razão às nossas primeiras impressões - salvo RARAS excepções...

"O essencial é invisível aos olhos"...

E mais uma vez viajo... num ensaio sobre a cegueira, muita coisa perderia o sentido da existência...
Moda? Para quê?
Televisão? Influência através das imagens e da provocação do perfeito, do ideal... Querer ser, querer ter...?
Qual a importância de ser-se magra?
E celulite? O que é isso? Se não a vemos, não a temos...

Viajar para lugares diferentes apenas para sentir as alterações de temperatura, os cheiros, as vozes, as diferentes línguas...
Dar a importância merecida aos sentidos/sentimentos... aos toques e abraços que temos receio de dar...

Porque o essencial é invisível aos olhos, mas hoje os olhos é que escolhem e não o coração...

Sem comentários: